CONCERTO DE PIANO COM TIAGO ROSÁRIO

27 Setembro - 21h30
3€ - M6


Iniciou os seus estudos musicais aos 4 anos no Conservatório Regional do Baixo Alentejo, em Beja, tendo começado a estudar piano com 6 anos, na classe da professora Alberta Soares. Mais tarde mudou para a classe de piano do professor José Souza, no mesmo conservatório, com quem esteve até ao final do ano letivo de 2011/2012.
Em Outubro de 2012 ingressou na Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa, na classe de piano da professora Ana Valente, tendo terminado em 2015 com a classificação máxima. Uma das suas provas finais do conservatório foi a interpretação do Concerto para piano e orquestra em Lá menor de Robert Schumann com a Orquestra Sinfónica do Conservatório Nacional, sob a direção de Alexandre Branco, no Centro Cultural de Belém. Em 2015 foi convidado a estudar com o professor Vladimir Viardo na University of North Texas e com o professor Pedro Burmester na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, no Porto, na qual se encontra atualmente.
Já participou em vários concursos, tendo acumulado alguns prémios, como o 2º e 3º prémio no Concurso Internacional “Cidade do Fundão” e o 1º prémio global no Concurso Czerny 2014.
Tem-se vindo a dedicar à música de Câmara, tendo já sido membro do trio “Triokòvich” e do Quarteto Werther, os quais se apresentaram diversas vezes em concerto e acumularam alguns prémios em concursos, sob a tutela de Anna Tomasik. Recentemente fundou o Quarteto Rosário, que já se apresentou em concerto no Museu Soares dos Reis, no Porto, no âmbito do festival "In Spiritum".
Estudou com personalidades como Paul Badura-Skoda, Naum Grubert, Paulo Oliveira, Miguel Henriques, Paulo Gaio Lima, Xavier Gagnepain, Carlos Azevedo, Roberto Pérez, Vladimir Viardo, Claudio Martinez Mehner, Miguel Borges Coelho e Eurico Carrapatoso.