CASA VAGA

25 Março - 21h30
3€ - M14

Pelo Teatro Experimental do Porto

Por volta de 1840, três portugueses emigram para o faroeste norte-americano em busca de melhores condições de vida e de trabalho. No Velho Oeste, são cowboys às avessas com o mito da fronteira do sonho americano.
Leitores tão precipitados quanto entusiasmados das primeiras utopias socialistas, entre citações, discussões, baladas, tiroteios, poemas, piadas, cavalgadas pelas primeiras inquietudes do capitalismo, os três cowboys vão ensaiando a criação de um novo mundo onde viver.
Contudo, face ao rude embate das suas utopias e projetos revolucionários com o modelo capitalista, terão que decidir que rumo dar à sua ação e o que fazer quando as suas mãos se sujam de sangue.
“Casa Vaga” é uma coboiada que insiste em alguns interesses e temas presentes nos últimos anos de programação do TEP: na interpelação às reais condições de vida e de trabalho em Portugal, e na inquirição sobre os modos sistémicos de domínio que o modelo capitalista exerce sobre os indivíduos e sobre as suas aspirações de felicidade.
Misturando história e ficção, desejo e utopia, pistolas e livros, neste espetáculo, o mundo, o velho e o novo, é uma casa vaga que vamos ocupar.

Ficha Técnica e Artística 
Conceção e Encenação Gonçalo Amorim, Pedro Gil, Raquel Castro e Rui Pina Coelho
Texto Rui Pina Coelho
Interpretação Gonçalo Amorim, Ana Brandão, Nuno Nunes
Música original ao vivo Pedro João e Ricardo Nogueira
Cenografia e figurinos Catarina Barros
Luz Francisco Tavares Teles
Apoio à sonoplastia Carlos Reis

Org. Lendias D'Encantar | Apoio Câmara Municipal de Beja

Integrado no