NO LIMITE DA DOR

2 Março - 21h30
3€ - M12

Pela Companhia Lendias D'Encantar (Portugal)

Quatro histórias que se entrelaçam numa peça que traz aos espectadores de hoje, a experiência vivida por muitos portugueses às mãos da PIDE, durante os anos da ditadura. Uma profunda reflexão sobre a resistência, o medo, a humilhação, a dor e a dignidade do ser humano – esta é a proposta que fazemos ao espectador de hoje, às novas gerações que provavelmente terão dificuldade em compreender a sua real dimensão.
Duas mulheres e dois homens: Georgina, Luís Moita, Conceição e Domingos, transitam durante setenta e cinco minutos ante os nossos olhos, mas não são personagens teatrais, são personagens reais que testemunham através da emoção e da técnica de um grupo de atores, experiências por eles vividas e que nos chamam a atenção para a importância dos ideais, das convicções e da família.
No Limite da Dor é uma peça que colocamos nas mãos do espectador atual, sobretudo pela importância de dar a conhecer e suscitar o debate, sobre as situações colocadas pelas personagens. São, sem dúvida, dados importantes para que possamos preservar uma memória coletiva, sobre acontecimentos tão dramáticos vividos pelo povo Português.

Ficha Técnica e Artística
A partir do livro No Limite da Dor, de Ana Aranha e Carlos Ademar
Encenação Júlio César Ramirez
Interpretação Ana Ademar e António Revez 
Cenografia Júlio César Ramirez
Figurinos, Grafismo e Fotografia Ana Rodrigues
Banda Sonora João Nunes e participação de Fernando Pardal
Desenho de Luz e Sonoplastia Ivan Castro
Operação de Luz e Som Ivan Castro
Construção de Cenário Ivan Castro | Ana Rodrigues
Produção Executiva Rafael Costa
Duração 60 minutos

Integrado no 





Org.
Lendias D'Encantar | Apoio Câmara Municipal de Beja