ORQUESTRA LIGEIRA DO EXÉRCITO

8 Maio - 21h30
Entrada Livre - M3

Integrado nas Comemorações do Dia do Regimento de Infantaria nº3

Executando composições de música ligeira, a OLE tem procurado incrementar o gosto pela música nacional, desenvolvendo para o efeito um trabalho de recolha, instrumentação e difusão de temas de raiz popular, sendo hoje considerada uma verdadeira “embaixadora” do Exército Português junto da sociedade militar e civil, contribuindo significativamente para a afirmação e valorização do nosso património cultural. Para além disso, vários compositores, orquestradores e arranjadores têm tido ao longo dos anos uma relação estreita com a OLE agraciando-a com temas originais e exclusivos que não raras vezes dão origem a arranjos e orquestrações executadas por inúmeros agrupamentos musicais portugueses.
A Orquestra Ligeira do Exército é fortemente solicitada para actuar nos mais variados eventos festivos, realizando dezenas de espectáculos ao longo do ano. No entanto, o seu currículo não se resume às fronteiras nacionais tendo já efectuado múltiplos concertos no estrangeiro, especialmente dirigidos às Comunidades Portuguesas e Forças Nacionais Destacadas, efectuando uma digressão por terras de França e Andorra bem como ao Teatro de Operações da Bósnia, o que constituiu um factor de importante proximidade entre Portugal e as suas Comunidades (civis e militares) estabelecidas naqueles países, contribuindo assim para reafirmar a imagem de um Portugal desenvolvido e moderno.
Possui dois registos discográficos, sendo o último gravado num espectáculo ao vivo na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa. A Orquestra Ligeira do Exército está agraciada com a Medalha de Serviços Distintos grau Ouro.

Org. Regimento de Infantaria nº3
Apoio Município de Beja