WORKSHOP 'A EXPRESSÃO DO GESTO'

Serviço Educativo
11 Março - 15h00
Entrada Livre - M12

Pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora

Sessão para Escolas mediante marcação pelo telefone 284 315 090 ou por email cultura@cm-beja.pt

Cada indivíduo representa um universo desconhecido, transporta rituais quotidianos, cargas afectivas, sociais e culturais que o diferenciam dos restantes elementos. É necessário proporcionar um caminho de descoberta e de encontro consigo e com os outros.
Partindo deste pressuposto e tendo em conta um conjunto de "artes" verbais e não-verbais, exercitadas pelo indivíduo em articulação com o grupo, o objectivo do atelier é centrado nas vivências corporais, musicais e sensoriais que, sendo meios de conhecimento, são também técnicas da dança que, num sentido mais vasto, se podem designar como técnicas afectivas na dança.
O atelier de dança contemporânea pretende proporcionar aos alunos o desenvolvimento de aptidões corporais, dramáticas, rítmicas, necessárias ao desenvolvimento de uma linguagem pessoal. Atendendo induz os conceitos de personalidade de socialização.
Este trabalho, na vertente Expressão/Comunicação, com uma ligação forte à Psicomotricidade, vai proporcionar ao aluno experiências no âmbito das actividades criadoras envolvidas em projectos centrados no indivíduo portador de uma cultura que lhe advém do contexto em que está inserido.

Concepção | coordenação pedagógica Nélia Pinheiro
Monitores Nélia Pinheiro | Elina Campos
Músicas Pascal Comedale | MUSLINGAUZE
Direcção de Produção Rafael Leitão
Secretariado Ana Alves
Produção CDCE

Co-Financiamento