RECITAL DE PIANO COM MAURO DILEMA

20 Fevereiro - 21h30
1,5€ - M3

Mauro Dilema, de nacionalidade italiana, concluiu o curso superior de piano com a idade de vinte anos tendo obtido a classificação máxima e a distinção no Conservatório de Música de Matera.
Classificou-se desde pequeno nas competições nacionais, internacionais e execuções pianísticas e de câmara. Ganhou, com a idade de 16 anos, o prémio “Aluno do ano” no Conservatório de Música de Matera. Aos 18 anos tocou como solista com a orquestra do Conservatório de Música de Matera, concerto esse que teve, quer por parte do publico, quer por parte da crítica urna opima aceitação. No ano 1998 ganhou uma Bolsa de estudo no Teatro alla Scala de Milão como pianista acompanhador e no ano 1999 foi o primeiro classificado na competição por pianista solo e de câmara na Orquestra do Teatro de Volterra.
A sua atividade como concertista levou-o a várias cidades italianas. Tem-se apresentado em França, Espanha, Holanda, Portugal, quer a solo, quer integrado em diversas formações; tocou em temporadas como a Festa da Música da Academia de Fiesole, o Festival de Ravello, o Crae de Évora, para a Universidade de Évora, a Universidade do Algarve, a Eborae Musica de Évora, o Instituto Italiano de Cultura em Portugal, no Festival Frei Manuel Cardoso, na RTP2 canal nacional do Portugal e no programa Concertos Abertos da Antena 2. Teatro Sociale em Bergamo, Sala Greppi de Bergamo, Sala Boggian em Verona, Teatro Donizetti e, Bergamo Teatro Nacional em Montegiorgio, Teatro Nacional em Torino, Societá Umanitaria em Milano etc.. Em Maio 2014 o seu debuto na prestigiada Sala Verdi em Milão.

“...Mauro Dilema, que, num programa de grande responsabilidade, se relevou um exímio concertista de muitíssimo bom talento...num discurso pianístico de um virtuosismo de altíssima qualidade, vibrante, espetacular, numa interpretação cheia de fascinantes acrobacias e ousadias técnicas...”
(Diário do Alentejo).