CICLO CURTAS-METRAGENS: FAMÍLIAS


Serviço Educativo
4 Dezembro - 21h30
3€ - M6


Curtas: Desnudando a Minha Mãe, Alice e Eu, A Ferida, Parte de Mim e Zoo

Desnudando a Minha Mãe
, de Ken Wardrop
Documentário, Irlanda, 2004, 5'
O nu envelhecido e farto de uma mulher vai revelando notas sobre a sua vida, as suas emoções, a relação com o seu próprio corpo.

Alice e Eu, de Micha Wald
Ficção, Bélgica, 2004, 19'
Simon tem que conduzir a sua velha tia Mala e duas das suas amigas, Lydia e Colette até à beira-mar. No caminho recebe um telefonema da sua namorada, Alice, que se torna numa discussão. Como avós judias que o são, as três velhas senhoras vão imiscuir-se, o que, naturalmente, nada resolve...

A Ferida, de Margarida Leitão
Ficção, Portugal, 2003, 16'
Uma mulher vive uma dor intensa que não pode ser apagada e que recusa enfrentar – a morte do filho. O seu marido procura aliviar-lha da dor. Separados no sofrimento, vagueiam, acariciam-se, lutam. A ruptura torna-se inevitável e a fuga e o único caminho. Para onde é que se foge da morte de um filho?

Parte de Mim, de Margarida Leitão
Ficção, Portugal, 2005, 14′
Uma mulher grávida pela primeira vez, vive a solidão de um segredo. Ela sabe que o filho que vai nascer irá afastá-la de quem ama. A angústia da sua decisão não pode durar muito mais tempo.

Zoo, de Margarida Leitão
Ficção, Portugal, 2011, 15′
Uma miúda de 6 anos assiste mais uma vez em silêncio a uma ruptura familiar. O pai regressa com um convite para um passeio.

No final terá lugar uma conversa com a realizadora Margarida Leitão.

Co-Financiamento