TRIGO LIMPO...30 ANOS DE CANTE

21 Janeiro - 21h30
3€ - M3

Espetáculo Comemorativo do 30º Aniversário do Grupo Musical e Instrumental Trigo Limpo

Éramos todos bons rapazes e raparigas. Afinadinhos na Igreja. Muito aprumados e com alguma queda para o sacro e … talvez o profano.
Fomos andando e criando ideias. As ideias passaram a atos. Às nossas vozes juntámos e instrumental.
Corremos aventuras de contar e cantar o Alentejo. Do cante e do instrumento surgiram coros de protesto, indignações, mas também de aplausos e encorajamento.
A todos ouvimos, a todos respondemos com a nossa aposta e trabalho. Partimos pelos “Campos do Alentejo”, “Assobiando às Botas”, por noites de “Luar de Agosto” e em “Contrastes” de tanta riqueza que é a nossa cultura mais popular e talvez mais genuína. Passámos por “Recordações”, sem nos esquecermos dos nossos “Horizontes”, mas a pensar em “Loucuras Alentejanas”.
Dos Lares de Terceira Idade aos palcos mais solenes, julgamos que conseguimos sempre dar o brilho do nosso respeito e alegria. Fomos um grupo de bons rapazes e raparigas. Hoje somos um grupo de cidadãos que apostam que o valor do trabalho e dedicação, quando digno e honesto, deixa sempre semente.
A todos quantos nos apoiaram fica o nosso público agradecimento.
Cá estamos hoje, mais cinzentos nos cabelos, mas mais objetivos nos desígnios. Se num ontem fomos reconhecidos, estamos certos que ainda hoje muitos estão connosco.
Para todos um muito obrigado. Para que conste, basta tão só que se juntem a nós e que todos juntos cantemos o nosso Alentejo. Sejam nossos parceiros na alegria que sentimos quando disseram que tínhamos que estar convosco.
Assim, o cantar tem mais sentido. Todos cantando conseguimos afastar a solidão que tanta mágoa derrama nos nossos corações.
Nascemos para ser felizes. Que o sejamos assim, a cantar. Pois cantar é um ato de solidariedade, de companheirismo, um ato de cidadania cultural e social. O Homem fez-se para viver em comunidade. E as referências que unem as sociedades são valores em que todos nós nos revemos. Os costumes, a cultura, os hábitos e também a música são caminhos nos quais nos identificamos.
A todos um abraço. Voltaremos sempre que queiram e as nossas gargantas possam.
Um Bem Haja.
Texto da Autoria do Grupo


Participação
- Jorge Serafim
- Trigo Limpinho
- Miguel Camões Martins
- Bacoustic

Org. Trigo Limpo
Apoio Município de Beja