NORTADA


12 Fevereiro - 21h30
5€ / 3,5€ - M4

Pela Companhia Olga Roriz

Dedicado aos meus maravilhosos pais Madalena e José.
“Nortada” é um espectáculo sobre as memórias de uma terra onde nunca vivi, mas de que guardo os mais fortes momentos de infância e adolescência.
Tudo nessa terra me é familiar, apesar de tanta ser a distância e maior ainda a ausência.
Foi exactamente nesse lugar de confronto entre a incontornável distância e a profunda proximidade afectiva, que nasceu, se desenvolveu e construiu esta peça.
“Nortada” situa-se num lugar invadido de nostalgia, de saudade, de intimidade.
Cada memória feita imagem é carregada de um simbolismo quase inocente, como o olhar dessa criança que fui.
O cenário que nos reporta a dois espaços distintos, um exterior e outro interior, está ao longo de toda a peça deliberadamente concentrado numa sala de jantar. Nesse local onde invariavelmente a família se junta.
Tudo nasce e se desenvolve a partir de uma refeição, para no fim voltar a ela como um círculo perfeito, apesar de todas as vicissitudes.
Este espectáculo não teria sido possível sem o dedicado trabalho de observação e a capacidade de análise dos meus bailarinos perante uma tão complexo e delicado projecto.

Olga Roriz

Ficha Técnica e Artística
Direcção e Selecção Musical Olga Roriz Cenário Pedro Santiago Cal Figurinos Olga Roriz Desenho de Luz Cristina Piedade Músicas Amália, Bau, Corelli, Croke, Charles Trenet, Dead Combo, Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo, Pink Martini, música Klezmer Textos Criação colectiva Técnico de Som Miguel Mendes Técnico de Luz Daniel Verdades Assistente de Direcção artística Laura Moura Assistente de Cenário, adereços e guarda-roupa Maria Ribeiro Costureira Florinda Basílio Director de Produção Pedro Quaresma Produtor Executivo José Madeira Intérpretes Catarina Câmara, Rafaela Salvador, Sylvia Rijmer, Bruno Alexandre e Pedro Santiago Cal

Rede


Co-Financiamento