LEGENDARY TIGERMAN


Comemorações do Dia do IPBeja
3 Novembro - 22h00
5€ - M6

The Legendary Tiger Man é o alterego de Paulo Furtado, multifacetado Artista de Coimbra, Portugal.
Inspirado no velho formato de one-man-band nascido nas margens do Delta do Mississipi, é um conceito adaptado e vivido no Século XXI, com uma estética muito particular - ao formato analógico tradicional (bombo, prato de choque, guitarra) juntam-se, sem pudor, soluções electrónicas. O resultado conhecido é explosivo.
Ao vivo, as prestações não permitem indiferença na assistência - um homem, muitos instrumentos, o passado fundido com o amanhã.
O Tiger Man vive sobretudo no palco e realiza regularmente Digressões em vários Países e (porque não) Continentes - Portugal, Espanha, França (foi o primeiro português a actuar no Festival Transmusical, em Rennes, importante rampa de lançamento a nível europeu), Suíça, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, E.U.A, Japão (Fuji Rock Festival - 7 Espectaculos em três dias, no maior Festival do mundo), Brasil.
Em Portugal, é, em 2008, um dos convidados especiais do Festival Rock in Rio Lisboa.
Mas, The Legendary Tiger Man não é só um projecto musical - aqui, a imagem, através (sobretudo) do cinema e da fotografia são tão importantes como a música.
Masquerade, o último álbum de originais (editado em 2006), apresenta um dvd com curtas- metragens de Egar Pêra, Paulo Abreu, Rodrigo Areias & Paulo Furtado, entre outros.
Ao vivo, estes filmes ganham vida em tela de cinema, sendo o Espectáculo a tradução de autor do que se pode intitular de Rock'n'Roll Soundtrack.
A internacionalização do Legendary Tiger Man acontece com o primeiro álbum, Naked Blues, licenciado para todo o mundo pela lendária editora espanhola Munster Records.

Mais informações em http://www.myspace.com/thelegendarytigerman

Org. Instituto Politécnico de Beja
Apoio Município de Beja