QUINTETO LATÍPICA

5 Março - 21h30
5€ / 3,5€ - M6

O Quinteto LaTípica é um grupo de tango que interpreta um repertório tradicional e que suscita a dança, procurando a sonoridade típica do tango, quer através da forma musical, quer da interpretação.
LaTípica é uma selecção de instrumentos de orquestras típicas de tango, obtendo desta forma uma sonoridade original das antigas orquestras.
LaTípica possui a característica de ser quinteto e orquestra ao mesmo tempo, porque cada instrumento (sendo único no grupo) pode converter-se em solista ou parte integrante da orquestra.
Esta alternância entre sonoridade orquestral e sinfónica, ajuda também, a encontrar o carácter necessário para adequar o tango às exigências da música actual.
O repertório elegido é clássico, abarcando desde a “Velha Guarda”, até ao tango mais actual, percorrendo cerca de cem anos.
Cada obra está tratada como um expoente da música de Buenos Aires, querendo deste modo recuperar e fazer sentir as emoções daquelas antigas milongas portenhas aos novos amantes do tango.
“Basicamente somos um grupo de músicos argentinos que nos encontrámos em Barcelona e que vivemos o tango como um dos sentimentos mais profundos, que é o da lejanía…” – comenta Pablo Logiovine, fundador do quinteto.


Ficha Artística
Pablo Logiovine Bandoneón e Arreglo
Luna Aragón Violino
Dolores Nycz Viola de Arco
Alejandro Di Costanzo Piano
Leandro Hipaucha Contrabaixo
Alejandro Angélica e Tali Gon Bailarinos

Co-Financiamento