DE HOMEM PARA HOMEM

17 de Junho - 21h30
5€ / 3,5€ - M16

Com Beatriz Batarda

Espectáculo Comemorativo do 4ºAniversário

De Homem para Homem, do dramaturgo e encenador alemão Manfred Karge, escrito em 1982, é o espelho de Ella, uma mulher que casa com um homem velho e doente para apenas ter onde dormir e comer. Quando ele morre, Ella assume a sua identidade para poder sobreviver. Na procura por uma vida melhor, Ella refugia-se no conto fantástico da Branca de Neve como imagem infantil e mítica de uma felicidade inatingível, mas quando confrontada com a necessidade de sobreviver, com o medo, faz as escolhas erradas e toda a sua vida é um fracasso.

Ficha Técnica e Artística
Texto Manfred Karge Tradução Vera San Payo de Lemos e Beatriz Batarda Encenação Carlos Aladro Cenografia Manuel Aires Mateus Música Pedro Moreira Desenho de luz Nuno Meira Interpretação Beatriz Batarda Projecto artístico Arena Ensemble Produção Culturproject

Crítica
Magistralmente interpretada por Beatriz Batarda (...) Belíssimas luzes de Nuno Meira, excelente e simples cenário de Manuel Aires Mateus, e Extraordinária música de Pedro Moreira.
João Carneiro,
Expresso

São inúmeros os momentos-que-apetece-guardar-para-sempre neste espectáculo. Batarda atira-nos uma interpretação brilhante e que perdurará por muito na memória de Quem a veja.
Rui Pina Coelho,
Público

Quem receia monólogos nunca viu Batarda encher um palco.
Ana Markl,
Sol

A actriz conduz a acção com ágil graça e exacta caracterização.
Rui Monteiro,
Time Out

Uma prova de fogo que a actriz passa com distinção.
Ana Maria Ribeiro,
Correio da Manhã