ZOETROPE - RUI HORTA & MICRO AUDIO WAVES

3 de Março - 21h30
5€ / 3,5€
(alunos da ESEB) - M6

Integrado nos Distúrbios Culturais 2009

Rui Horta e os Micro Audio Waves lançam-se na aventura de criar um espectáculo conjunto, sob a forma de concerto encenado, híbrido entre música, movimento e espectáculo multimédia. Um encontro poderoso, que se adivinha orgânico na fusão dos universos artísticos destes criadores e na partilha de interesses performáticos comuns.
A musica pop-electrónica dos Micro Audio Waves, simultaneamente sofisticada e experimental, foi construída sempre com base na pesquisa de novos caminhos, oscilando entre uma intimidade pop, e um som contagiante que os aproxima das pistas de dança. O encontro com o aclamado coreógrafo Rui Horta levará, seguramente, mais longe as premissas da procura e da experimentação, assumindo sem complexos a comunicação subjacente à ideia de espectáculo musical, estabelecendo o palco como cenário vivo das criações vibrantes do encenador. E se o universo de Rui Horta é o do Teatro e da Dança, do movimento encenado, ousado e imprevisível, nada mais lógico do que aceitar a provocação do encontro e a curiosidade da descoberta.O resultado, um “todo terreno” performático, composto por música, poesia, imagem e uma lógica não convencional de “negociação” com o público, promete uma série de espectáculos marcantes, a não perder.

Ficha Técnica e Artística
Concepção Cénica, Direcção Artística, Desenho de Luz e Multimédia Rui Horta Música Original Micro Audio Waves Vídeo Edgar Alberto Criação e Operação de Multimédia Rui Madeira e Guilherme Martins Intérpretes Micro Audio Waves: Cláudia Efe – voz, efeitos C.Morgado – programações, teclados Flak – guitarra, teclados, programações Francisco Rebelo – baixo, programações Direcção Técnica e Operação de Luz Luís Bombico Operação de som Filipe Lourenço